phones

10 anos de iPhone, Apple ainda pode revolucionar?

by setembro 11, 2017 11:52 am

Esse ano o iPhone completou dez anos desde seu lançamento em junho de 2017, e como é de costume a Apple apresenta seus novos modelos no segundo semestre e o Apple Event de 2017 acontecerá no dia 12 de Setembro e pode nos apresentar uma edição de iPhone que comemore o lançamento produto que mais revolucionou a tecnologia e o nosso comportamento nos últimos anos.

Quando Steve Jobs apresentou seu primeiro iPhone, ele quis criar um iPod com tela multitouch que tivesse acesso a internet e também fosse um telefone, mas o iPhone hoje ganhou diversas outras funções, na segunda geração, o iPhone 3G teria algo que talvez tenha sido a grande diferença da Apple contra suas competidoras no inicio dos smartphones.

A App Store fez o iPhone se tornar um computador com diversas funções fazendo não só a Apple ganhar muito dinheiro, mas também diversas empresas e desenvolvedores que apostaram nessa nova plataforma de aplicativos.

Hoje com mais de 1 bilhão de aplicativos disponíveis, a Apple saiu na frente ganhando uma vantagem de cinco anos até suas concorrentes conseguissem lançar algo tão bom quanto um iPhone.

E depois de dez ano a missão da Apple é lançar um novo iPhone que faça história novamente.

UM NOVO IPHONE

O até então iPhone X segundo rumores é a aposta da Apple, trazendo um aparelho que tenha a tela preenchendo quase toda a parte frontal do aparelho, igual ao que vimos em outros celulares, a câmera traseira ainda parece idêntica ao modelo iPhone 7 Plus, mas dessa vez localizada na vertical e provavelmente terá melhorias na estabilização de fotos e vídeos, o que segue a tendências de outros aparelhos.

Esse modelo é uma edição especial para comemorar os dez anos do iPhone e até então sabemos de apenas três cores, branco, preto e uma cor nova chamada de blush gold, uma cor que se assemelha a cobre.

iPhone X

Talvez a diferença mais significativa no novo modelo de iPhone, seja sua tela OLED que preenche toda a parte frontal do aparelho, e para substituir o Home Button teremos o inicio por Reconhecimento Facial. As telas dessa nova opção já saíram em uma versão do iOS 11 que alguns desenvolvedores baixaram e já descobriram essas novas funções.

Também teremos novos fundos de tela inspirados nos primeiros wallpepers do iPhone, aquele globo terrestre, e um papel de parede vintage inspirado no arco íris com as cores da logo da Apple nos anos 80. As outras imagens são de flores com tons degrade no fundo ressaltam as tendências visuais desse ano.

Mas o iPhone 7S deve ser substituído logo pelo número 8 para não ficar um número atrás do S8 da Samsung, e deve seguir o mesmo design dos modelos 7 e 7 Plus com algumas melhorias.

E mais uma versão de emojis estarão disponíveis no iOS, chamados de animojis, são versões 3D e animadas dos já existentes emojis.

Teremos melhorias também nos AirPods, com um indicador de bateria na parte frontal da case dos fones, esse indicador deve mostrar quando a matéria ficar fraca e quando estiver carregando.

Apple Watch com LTE

Com a prévia do iOS 11 GM também descobrimos no app Watch um provável modelo de Apple Watch com suporte para LTE, o que também dá fortes indícios é o ícone de telefone no canto superior esquerdo e os 4 círculos de sinal um pouco a cima dos ponteiros do relógio.

iOS 11 e Mac OS high Sierra

Nessa Keynote será liberado a versão final do novo software Mac OS High Sierra, trazendo algumas melhorias do Mac OS Sierra.

E o novo iOS 11 trazendo várias melhorias especialmente para os iPads que agora suportam multitarefa e multscreen e um dock com aplicativos mais usados, mostrando que a Apple tem grandes planos para a linha Pro de iPads conseguir ter desempenho de um pequeno computador.

A central de controle agora tem funções modulares e controles do nível de lanterna, atalho para a rede 4G além de suporte para aplicativos terceiros.

E afinal qual o easter Egg que a Apple escondeu em seu convite? se você viu a capa desse post e se perguntou o que há dentro da logo da maçã, bem, essa é a resposta: