audio

Beats EP Headphones

by março 8, 2017 12:02 pm

A Beats by Dr Dre desde que foi adquirida pela Apple vem remodelado alguns modelos de seus headphones para ficarem com um estilo similar ao material dos iPhones.

A linha Solo 3 Wireless lançada ano passado teve as cores rose gold, gold, cinza espacial e o clássico cinza dos iPhones. Mês passado a marca lançou mais um modelo de fones sem fio, beatsx, para competir com outro modelo feito pela Apple, o EarPods

Mas aonde estão os headphones com fio?

Desde que a Apple retirou a entrada p2 de seus novos iPhones ficou uma dúvida, será que os fones com fio vão ser descontinuados?

No Brasil ainda não se tornou muito popular o uso HeadPhones Bluetooth, mas o número de usuários de fones sem fio vem crescendo.

O que parecia algo arriscado de se fazer se provou mais uma vez, a teoria de Steve Jobs de que o consumidor nunca sabe o que quer até que você apresente para ele.

Mas por que ainda vale a pena ter um fone com fio nos dias de hoje?

A tecnologia wireless já existe, mas algumas adaptações ainda precisam ser feitas. O fato de usar um fone com fio não me prende ao fato de ter que ficar carregando a sua bateria, e isso já é uma grande vantagem.

A grande atualização que eu desejo ver nos futuros iPhones é uma bateria que carregue por indução, aí poderemos ver a tecnologia wireless sendo usada com maior proveito.

Afinal de contas, não é um fio que me impede de te maior inserção na música ou uma qualidade superior nos graves e esse é o ponto que eu quero falar dos fones da Beats. O seu peso e design característicos de um fone premium para o mercado, não condiz muito com a qualidade de áudio.

É sem duvida um fone lindo com ótimo acabamento e almofadas super acolchoadas que não machucam sua orelha, mas o valor alto poderia ter um controle de graves melhor e uma redução de ruídos que incomoda no começo e é bem perceptível até para os mais distraídos.

Preço R$599,00
★★★☆☆

Qualidade de Som
★★☆☆☆

Design
★★★★★

Ainda assim, o valor não se compara à linha mais cara da Beats e esse é um ótimo modelo de entrada para quem quer ter a experiência de escutar sua playlist com os fones da marca.

Assim como as vitrolas e os Walkmans, os fones com fios sempre irão existir e sempre haverá pessoas que não irão abrir mão dele por nada, até porque o preço é bem mais amigável.