gadgets

DJi Spark: o próximo passo no mercado de drones

by Maio 25, 2017 1:46 pm

Depois que a DJi lançou o Mavic Pro e introduziu no mercado um drone portátil que pudesse competir com seu Phanton 4 e deixar ainda mais pratico usar um drone sem necessariamente ser um produto para o mercado profissional de fotógrafos e “pilotos de drone”. O tamanho do hardware agradava e o software traziam features que fizeram a DJi ser a principal marca entre o mercado de drones, no mesmo periodo a Gopro estava lançando seu Karma, que também tinha um estilo portatil, mas nada comparado ao Mavic Pro até então.

A DJi conseguiu mais uma vez superar com o lançamento um drone ainda menor e ainda mais facil de ser pilotado com novos features que permitem ter uma nova experiência em controlar um drone usando alguns gestos para que ele possa capturar uma foto ou poder pairar na sua frente, o DJi Spark tem aproximadamente do tamanho de um Galaxy S8 e tem um poder de uma câmera de 12 MP com videos de 1080p capturados por um sensor 1/2.3″ CMOS o que deixa a desejar é o frame rate de apenas 30p, o gilbal tem apenas 2 pontos de inclinação (apenas câmera não consegue fazer panorâmicas girando em seu próprio eixo, mas o drone precisa ficar girando para que consiga um take de 36oº).

Esse drone é um grande lançamento para a marca conquistar um novo público interessado em adquirir um desse sem precisar desembolsar muito e não ter a facilidade de usar para gravar momentos, a final um drone desse tamanho também abre uma nova possibilidades na captura de selfies já que o seu drone pode pairar na sua frente e tirar uma foto sua.

Esse pode ser o primeiro passo para que esse mercado crescente comece a se tornar um item básico assim como as câmeras digitais no começo da década.

O DJi Spark ainda está em fase de pré venda, mas seu valor é de 499 U$ no mercado americano, esse valor é metade do preço do seu antecessor o Mavic que custa 999U$.