cinema

Indicados 90th Academy Awards the Oscars

by janeiro 24, 2018 10:11 am

Descobrimos quais os indicados da nonagésima edição do Oscar, como de costume alguns filmes já dão indícios de serem fortes candidatos a levar a estatueta, foram poucas surpresas nos escolhidos, alguns esnobados, como Mother! de Darren Aronofsky, o polemico filme do diretor não foi indicado em nenhuma categorias.

Dois azarões estão chamando atenção, são eles Three Billboards Outside Ebbing Missouri que já levou inclusive um Emmy de melhor filme em drama e surpresa foi o suspense Get Out, o filme que chamou a atenção por uma trama simples, que deixou o público contente com o filme, já a critica parece descrente que esse filme seja um forte candidato pelo prêmio de melhor filme.

Entre os filmes previsíveis na disputa estão: Darkest Hour, the Post, Dunkirk e o fantástico The Shape of Water, o filme biográfico de Winston Churchill dirigido por Joe Wright, relata os momentos decisivos da Segunda Guerra Mundial onde a Inglaterra poderia ter mudado todo o curso da história, mas a teimosia de Churchill fez a Inglaterra recuar de qualquer acordo com a Alemanha Nazista, o filme tem uma interpretação incrível de Gary Oldman vivendo o primeiro ministro inglês.

Outra trama politica é The Post, o filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por figurões da academia, como Tom Hanks e Maryl Streep, se passa durante os Estados Unidos depois da Guerra do Vietnã, e todas as investigações que aconteceram pelo The New York Times expondo arquivos sigilosos sobre o maior escândalo politico que levaria a um dos maiores escândalos nos Estados Unidos, Watergate.

Guilhermo Del Toro também mostra ser um grande favorito com o seu fantástico The Shape of Water, o filme que reúne várias inspirações do diretor por esse universo industrial com seres míticos com uma estética steampunk revolução industrial e Art Decó francesa ao som de Edith Piaf, o filme consegue ser uma mescla de tudo isso com o sentimento inocente e carinhoso de uma mulher muda por essa criatura aquática que é explorada por cientistas.

Ainda concorrendo por melhor filme está Lady Bird, o único filme com avaliação 100% positiva no Rotten Tomatoes , Call Me by Your Name, o filme conta com um produtor brasileiro e Phantom Thread, o filme que tem a provável última atuação da Daniel Day-Lewis.

Entre as animações estão: Coco, Loving Vincent, Boss Baby e Ferdinand, filme dirigido e produzido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Entre os curtas de animação o maior destaque é para ao curta da Pixar, Lou que foi exibido antes do filme Carros 3.

O Academy Awards irá acontecer no dia 5 de Março e muitas surpresas ainda podem acontecer até lá, que esse ano não haja mais erros como trocar envelopes e que tenham mais discursos sobre as polemicas de abusos que acontecem em Hollywood e que precisam parar.

Ainda irei voltar com outro post sobre os meus favoritos e a lista completa das outras categorias.