design

Nova série Netflix Abstract: the art of design

by fevereiro 23, 2017 9:29 pm

A Netflix mais uma vez nos presenteia com uma de suas produções, dessa vez a série Abstract: the art of design segue a receita de Chef’s Table, trazendo uma séria de entrevistas para mostrar as fontes de inspiração de nomes do design atual. Essa séria documental mostra o trabalho de personalidades responsáveis pelos design dos tênis da Nike (Tinker Hatfield) ou por trás do design de automóveis da americana Chrysler (Ralph Gilles) e vários outros fotógrafos, ilustradores, arquitetos, decoradores e cenógrafos contando a trajetória de suas carreiras para chegar aonde estão hoje.

Outros dois  bons documentários que todos deveriam assistir: Helvetica e Objectified, produções referência para quem trabalha em áreas criativas ou é entusiasta em design e as sutilezas desse trabalho que envolve criatividade e engenhosidade. Helvetica é o documentário que conta a história da fonte sem serifa mais icônica e a opinião de adoradores dessa tipografia e dos profissionais que a acham super estimada.

Outro documentário é Objectified, uma coletânea de entrevistas com vários profissionais responsáveis por criar alguns dos objetos mais lembrados dos últimos anos, entre os entrevistados está Jony Ive, responsável pelo design dos produtos da Apple.

Abstract: The art of Design já está disponível na Netflix e é uma ótima dica para quem quer ter algo para assistir durante o carnaval.