video-game

Nintendo Switch: console de um jogo só

by abril 3, 2017 12:43 pm

Quando o Nintendo Switch foi lançado há um mês, se tornou uma febre com pouco tempo e conquistou o público americano, virou um verdadeiro fenômeno de vendas que esgotou em várias lojas. Mas ninguém pensou em uma continuidade para esse console, quanto tempo demoraria para que o Nintendo Switch tivesse outro motivo para instigar seus jogadores, pois bem depois de um mês o Switch não é mais tão falado assim e o principal motivo talvez não seja o console, mas sim seus jogos, ou a falta de lançamentos exclusivos da Nintendo.

Seus features divertidos como os controles (joy con) feitos para acrescentar outro jogador a partidas ou como um modo portátil para o jogador terminar a partida em qualquer lugar foram uma novidade no mundo do Video Game e no modo de como nós víamos a jogabilidade. O Nintendo Switch veio como um híbrido entre console e portátil que pode te acompanhar em qualquer lugar, mas desde que foi lançado só contamos com um jogo exclusivo que faz jus a compra desse video game, o The Legend of Zelda: Breath of the wild.

Apenas um jogo, o único título disponível para o console é o motivo pelo qual os fãs da marca japonesa continuam comprando esse console. Além de Zelda o Switch também permite jogar alguns dos mini games disponíveis na loja on-line da Nintendo, mas esses party games não mostram o poder da japonesa Nintendo no universo dos games, esse ano ainda está previsto um novo Mario World e outros jogos para Switch, mas são jogos que terão seus lançamentos na segunda metade do ano.

Talvez essa tenha sido uma ação apresada da Nintendo ou tudo foi pensado? Talvez a Nintendo tivesse cartas na manga, mas parece que ela realmente apostou tudo na sua franquia The Legend of Zelda. Ações como essa estão ficando cada vez mais comuns, como é o caso da Sony, jogos como Horizon Zero Dawn, the last guardian demoraram anos para serem lançados e jogos como God of War e The last of Us part 2 já foram anunciados, mas até agora nada de serem lançados.

“Nintendo Switch é o console completo que conseguiu trazer a Nintendo de volta ao jogo.