design

Savee.it

by Janeiro 18, 2018 3:18 pm

No primeiro post de 2018 eu quero trazer uma referência de site para quem adora passar horas na internet procurando por imagens bonitas, que te façam ter inspiração para seus projetos.

O brasileiro Andre do Amaral é um dos responsáveis por essa galeria onde o conteúdo é sempre escolhido pela sua rede de usuários e tudo que está lá é administrado pela sua curadoria. Você tem controle das imagens que quer ver e as imagens que quer salvar para ficar no seu perfil também, ferramentas como essa não são novidades, mas toda vez que surge um novo site com essas propostas surge algo novo do processo, o Pinterest também tem características parecidas, mas hoje essa rede social perdeu um pouco da qualidade e funcionalidade de antes, que era ser um mural de imagens.

O Savee também permite que você customize o modo de como fica o grid de imagens no seu perfil e no seu feed, pela tamanho das imagens e o padding entre elas. Sites como Behance também tem vários projetos para você se inspirar ou divulgar seu trabalho, mas com um apelo maior ao desenvolvimento do projeto como num portfólio, mas  a proposta do savee é ter várias imagens como um Instagram para artistas e designers que procuram por imagens únicas.

Para quem é adepto a plugin para navegadores o savee tem extensões para Chrome e Safari, que lhe permite arrastar e salvar imagens ou salvar Screenshots de alguma pagina na web direto para seu perfil de imagens uma maneira pratica para quem tem preguiça de salvar as imagens e ter que fazer upload de novo no site.

Sites assim estão ficando populares, plataformas que lhe permitam customizar galerias de imagens e portfólios são uma tendencia e já conta com varias plataformas, Squarespace, Wix e vários outros estão na corrida de membros das suas plataformas. Esses sites com vários Templates prontos te dão uma facilidade na hora de criar um site sem precisar entender HTLM, CSS e outras linguagens de estilo, você não precisa mais de um web designer para montar um site que seja esteticamente bonito e facilmente acessível e multiplataforma responsivos para várias telas.

Savee também oferece a ferramenta de portfólio por um preço de 48 dólares por ano, o que dá US$ 4 ao mês, mas se analisarmos os gastos que temos aos outros métodos de um endereço online com domínio e hospedagem, quatro dólares o mês é muuuito mais barato.

O lado negativo de tudo isso está na indexação de conteúdo que o algorítimo do Goolge usa, se você quiser um site relevante que sempre esteja no topo na lista do google quando você fizer uma pesquisa usando as palavras chaves, saiba que seu registro .com será mais relevante do que um sitequalquer/seunome.