internet

Space X BFR: Big F* Rocket que vai levar um bilionário para Lua

by setembro 22, 2018 10:00 am

Os planos de Elon Musk para exploração espacial são bem claros, não é nenhum mistério que suas vontades são de um dia poder nos levar a marte para colonizar o planeta vermelho. A Space X já coleciona algumas missões bem sucedidas dos seus falcons, mas um voo para Lua com tripulação é algo revolucionário, desde 1958 não alcançamos mais esse feito, um vislumbre de uma viagem assim nos possibilita o futuro onde se deslocar para o espaço não é algo de outro mundo, a NASA já lançou homens no espaço inúmeras vezes para sua estação espacial, então por que não começamos a explorar viagens comerciais para civis conhecerem também o que há além dessa planeta?

A missão BRF já tem data para acontecer e você pode conhecer mais sobre esse projeto no site da expedição #dearmoon

Essa não será uma viagem barata e sem um propósito, o bilionário Yasaku Maezawa, o empresario responsável pela marca de roupas Zozo, que ficou mundialmente famoso depois de adquirir um Basquiat (o quadro do famosos artista modernista contemporâneo de Andy Warhol) por uma quantia de 110 milhões de dólares, financiou esse projeto com a ideia de levar alguns artistas para o espaço. Essas mentes criativas de várias áreas vão se inspirar com nosso satélite natural, a Lua, numa oportunidade pioneira que pode mudar nossa concepção do universo e suas possibilidades.

Essa é realmente uma ideia surreal, um time de criativos embarcando nessa missão para ter a ter a experiência de ver a terra do alto. Imagine o que pode sair da cabeça dessas pessoas depois de vivenciar sair da terra e avistar o espaço.

O único planeta que nos resta ainda é a Terra, nós já vemos sinais que sua saúde está gravemente debilitada. Exploramos demais o que esse planeta tinha, ter a chance de vê-lo de cima pode mudar a maneira como vivemos aqui em baixo.

 

Precisamos buscar soluções fora da terra para um êxodos se não pararmos com alguns comportamentos megalomaníacos, as soluções de energias limpas e linhas de produções sustentáveis já existem, Elon Musk tenta provar que carros elétricos podem ser nosso presente e usar essa tecnologia para facilitar nossas vidas e a maneira como consumimos as coisas.

Viver em Marte pode ser uma tarefa muito arriscada e muito cara, mas se continuarmos a desprezar a nossa terra, sair dessa planeta pode ser nossa única esperança. Olhar para o espaço de novo e ver como a terra é tão frágil vista lá de cima pode abrir nossos olhos para tentar cuidar da Terra antes de embarcarmos para outros planetas.

Levar artistas para a lua é uma aventura poética da imaginação de várias pessoas e que vai virar realidade, podendo provar que só precisamos de inspiração para nos levar ao espaço e deixar obras memoráveis na Terra sobre os mistérios que ainda não compreendemos do universo.